segunda-feira, 27 de maio de 2013

Bolo Milka Chocolate Branco c/ Avelãs com cobertura de laranja


Mais um chocolate que me ofereceram (ou melhor, que deram ao meu pai mas que eu rapidamente me apoderei) e mais uma aventura... desta vez não fiz iogurtes, meti as mãos na massa e saiu um bolo! Um delicioso bolo de chocolate branco com avelãs da Milka que levou uma cobertura de laranja.

Basicamente é um bolo que fica com três "camadas", a massa, as avelãs e por cima destas a laranja laminada, um contraste de sabores muito bom! Aventurem-se!


Ingredientes:
1 Milka de chocolate branco c/ avelãs
250 gr. de farinha
125 gr. de margarina vegetal
100 gr. de açúcar
6 ovos
1 c. sobremesa de fermento
caramelo liquido
3 laranjas
3 c. sopa de açúcar


Preparação:
Comece por colocar o chocolate a derreter em banho-maria.

Junte a margarina derretida com o açúcar até obter um creme esbranquiçado, junte as gemas e vá batendo. Acrescente o chocolate derretido e envolva na massa. Adicione a farinha e o fermento, continue a bater.

Bata as claras em castelo e incorpore bem na massa anterior.

Barre com margarina uma forma, em seguida coloque caramelo liquido no fundo (pode fazer, eu usei de compra). Por cima do caramelo coloque finas rodelas de laranja descascada, até cobrir o fundo. Despeje a massa por cima e leve ao forno pré-aquecido a 180º C por cerca de 40 min., vá vendo e faça o teste do palito para ver se já está cozido.

Retire for forno, deixe arrefecer e desenforme.

Leve ao fogão o sumo de uma laranja com 3 c. sopa de açúcar, mexa muito bem e deixe ferver por 2 minutos.

Com um palito faça furinhos na massa e vá despejando o sumo de laranja até que seja totalmente absorvido.

Eu servi ao lanche com água aromatizada de laranja e limão!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...