quinta-feira, 30 de maio de 2013

Talharim com ervilhas tortas e cogumelos

Como já referi em outro post, este fim-de-semana fui visitar os papás e trouxe a mala do carro cheia com as colheitas de ervilhas tortas, favas, feijão verde, alface... Muitos legumes saborosos e sem químicos no tratamento, tal como deveriam ser todos!

Como tal, desde o inicio da semana que tenho andado a gastar os mantimentos! E ontem à noite ao abrir o frigorífico reparei que já tinha ido tudo à exceção das ervilhas tortas que lá continuavam num saquinho à minha espera! :)

Assim, tinha as ervilhas tortas à espera de ser consumidas e como adoro massa (e também já não comia massa há algum tempo), lembrei-me de juntar massa com ervilhas tortas, uns temperos à mistura que fui buscar ao meu mini-jardim-aromático-de-varanda... e o resultado foi este:




Comecei por cozer a massa talharim com água, sal e um fio de azeite.

Numa frigideira grande coloquei azeite e cebolinho picado finamente, deixei o cebolinho fritar um bocadinho e juntei as ervilhas tortas partidas em pedaços e os cogumelos.

Enquanto isso fui buscar o pilão, coloquei lá uma mão cheia de manjericão fresco, dois dentes de alho picados e 1 c. de sopa de azeite, misturei, misturei, misturei e misturei até que ficou um molho/pasta homogénea.

Assim que a massa cozeu, escorri e juntei à ervilha torta e aos cogumelos. Por cima, deitei o molho com o manjericão e envolvi tudo muito bem! No final, coloquei algumas sementes de abóbora. Foram só mesmo algumas porque estas são caseiras e tive de as descascar, o que dá uma trabalheira (se souberem uma forma simples e rápida digam-me!).

Ficou uma delicia e está à minha espera na marmita... até que chegue a hora de almoço! :)


Ah, já me esquecia... os ingredientes:
- talharim (ou outra massa que gostem mais)
- um molhinho de cebolinho fresco picado na altura
- uma mão cheia de mangericão fresco
- meio quilo de ervilhas tortas
- meia embalagem de cogumelos Paris
- dois dentes de alho picados
- azeite q.b.
- sal q.b.
- sementes de abóbora a gosto



E vão precisar de:
- uma panela
- uma frigideira grande anti-aderente
- um pilão / almofariz
- apetite :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...