sexta-feira, 14 de junho de 2013

Smoothie de Pêssego, Maça e Kiwi


Este foi o meu pequeno-almoço hoje, andava-me a sentir cansada e com pouca energia por isso pensei fazer um smoothie bem revigorante e não é que deu resultado! Sinto-me bem melhor. :)

Eu fiz na Bimby mas podem fazer em qualquer liquidificador / processador de alimentos.

Coloquei:
2 folhas de alface (uma lisa e outra frisada - mas podem usar qualquer alface que tenham em casa)
1 kiwi descascado
1 pêssego descascado e sem caroço
1 maça descascada e sem caroços
1 c. sopa de linhaça em pó (triturem as sementes até ficarem em pó, não vale a pena comprarem linhaça em pó porque é mais caro e traz menos quantidade do que se comprarem as sementes)
3 folhas de hortelã
1 copo de água mineral (opcional, se quiserem um smoothie mais grosso não coloquem)

Coloquei tudo no copo da Bimby e programei 1 min / vel. 6.

Deu para dois copos.


A meio da manhã comi 1 maça e um pêssego com sumo de 2 laranjas e uma colher de sobremesa de sementes de chia - primeiro deixei a chia hidratar no sumo durante cerca de 30 minutos, depois cortei a fruta e acrescentei. À semelhança deste post aqui e deste aqui!

Sinto-me "fresca" e revigorada!

Sempre que possam façam refeições crudívoras (sem alimentos cozinhados), para além de manterem as enzimas todas dos alimentos (que são destruídas a partir dos 45ºC, consequentemente, sempre que cozinhamos os alimentos), levam menos tempo a ser processadas e por isso o nosso organismo fica com mais tempo livre para se regenerar! Já para não falar que é ótimo para desintoxicar e deixar o intestino a funcionar na perfeição!

O único cuidado a ter é lavar muito bem os alimentos. E de preferência usar sempre legumes e frutas biológicas... Infelizmente, se comprarem num hipermercado, são mais caras mas a vossa saúde agradece! Pensem assim, mais vale gastar um bocadinho mais e comprar produtos biológicos do que mais tarde gastar na farmácia! :) E olhem que eu sou a prova disso, sempre fui dada a "maleitas" mas desde que comecei a ter uma alimentação vegetariana ainda não voltei a ficar doente! Mesmo estando rodeada de pessoas com gripe, o meu organismo foi forte o suficiente para se proteger e me manter saudável! A melhor farmácia é a horta e tudo o que comemos se reflete em nós! :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...