sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Crepes (salgados) de Feijão Verde


Gosto muito de crepes, apesar de ser mesmo muito raro come-los! Nunca faço porque a virar me saiem quase sempre mal... Mas desta vez decidi arriscar novamente, mas eram uns crepes com um ingrediente especial: o feijão verde! Mais uma vez, este feijão verde vem da horta dos meus pais, tal como os ovos (que não vêm da horta mas das galinhas que se alimentam dos excedentes da horta!) e que a minha mãe me manda sempre que os vou visitar!


- 1 chávena de chá de feijão verde cozido partido muito fino
-110 gr. de farinha
- 1 c. chá de sobremesa de fermento
- 2 ovos
- 1/4 leite de soja
- 2 c. sopa de óleo
- 1 pitada de sal

A primeira coisa a fazer é cozer o feijão verde. Cozi a vapor na Bimby, deitei 1L de água no copo, coloquei o feijão na varoma e programei 15 min / varoma / vel.1. Por cima do feijão verde deitei um bocadinho de sal.

A massa dos crepes também fiz na Bimby: coloquei tudo (excepto o feijão verde) no copo e programei 20 seg., vel.5.

Deixei repousar 10 minutos e acrescentei o feijão verde cozido.

Numa frigideira anti-aderente fiz os crepes: passei um fio de óleo e coloquei 1 concha da massa, deixei cerca de 1 minutos e virei, mais um minuto e tirei.

Deu-me para 4 crepes grandes.

Servi com salada de alface, pepino e rúcula.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...