terça-feira, 15 de outubro de 2013

Feijão Verde Estufado



Depois dos crepes salgados de feijão verde voltei a usar o feijão verde (não o quero congelar e, por isso, tenho de ir arranjando novas formas de o comer antes que se estrague!). Agora foi um feijão verde estufado que muito me surpreendeu! Gostei muito da combinação do feijão-verde com o tomate!

Acompanhei com ovos escalfados (sim, fui a casa dos papás e vim com mais 18 ovos caseiros!!), ainda por cima agora que até os bolos que ando a fazer são Vegan, tenho mesmo de os utilizar nas receitas tradicionais. Já tinha misturado antes o feijão verde com os ovos numa receita de feijão verde com linguine al pesto com ovos mexidos e tinha gostado bastante do resultado por isso voltei a usar, agora foram escalfados. Servi com arroz basmati (adoro o cheiro do arroz basmati!).

Ingredientes:
- 250 gr. de feijão verde lavado, sem os fios laterais, e cortado em pedaços
- 1 cebola grande laminada
- 2 dentes de alho picados
- 2 tomates grandes, sem casca, e partidas em pedaços
- 1 pimento vermelho laminado
- 1 c. sopa de azeite
- sal q.b.
- água q.b.

Preparação
coloque numa panela a cebola, o alho, o pimento e o tomate com o azeite. Deixe cozinhar 5 minutos em lume brando para o tomate começar a desfazer-se. Acrescente água (cerca de 1 chávena de chá), sal e deite o feijão verde. Deixe cozinhar uns 10 minutos. Vá acrescentando água se necessário.
Depois deite os ovos por cima e tape a panela durante 10 minutos para os ovos cozerem. (Se não tiver ovos caseiros, aconselho a saltar este passo - como disse no início usei só para gastar os que tenho em casa, apesar de nunca comprar ovos acho um desperdício não usar os que me a minha mãe me dá das galinhas que andam pela Quinta.)

À parte cozi o arroz basmati e servi junto com o feijão verde.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...