quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Papas de Aveia com Pêra e Cacau


Infelizmente com o frio a minha vontade de comer iogurtes também arrefecer... Consequentemente vingo-me em bolachinhas que apesar de serem uma boa companhia, sei que não são propriamente nutritivas... Por isso, virei-me para as papas de aveia! E saíram tão boas que vos garanto que mais receitas virão nos próximos tempos! As papas de aveia têm inúmeras vantagens e uma delas é que podem ser aquecidas!

Usei uma mistura de aveia e linhaça, dois grãos que nutrem e contribuem para o bom funcionamento do organismo. A aveia é um grão integral, que constitui uma abundante fonte de fibras e proteínas, enquanto a linhaça é rica em ómega 3 e 6, para além de também ser fonte de fibras, vitaminas e minerais.

Ingredientes:
- 1 chávena de leite de soja
- 2 c. sopa de aveia em flocos
- 1 c. sopa de linhaça em pó
- 1 c. sopa de açúcar amarelo
- 1 c. sopa de cacau
- 2 pêras maduras, descascadas e partidas em pedaços


Preparação:
Coloque tudo num tachinho e leve a lume brando alguns minutos (uns 5 minutos). A aveia vai cozer e vai engrossar até ficar uma papa. Mexa frequentemente, quanto mais mexer mais cremosa vai ficar.


Não sou muito de papas e as de aveia nunca me convenceram mas estas ficaram mesmo boas e estou ansiosa de começar a fazer variações! :) Aguardem! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...