terça-feira, 8 de abril de 2014

Massa de arroz com cogumelos enokitake e mistura de legumes


andava eu a passear pela secção dos legumes quando fui parar a uma das zonas preferidas, os cogumelos! E de repente uma daquelas etiquetas coloridas de promoção chamou-me a atenção: cogumelos enokitake com 50% de desconto!!! Não poderia ter ficado mais contente. Infelizmente já só havia uma embalagem mas lá vim eu das compras cheia de ideias para os meus cogumelos. Quem já tentou comprar Enokitake sabe que para além de ser extremamente difícil, para não dizer quase impossível, de encontrar à venda, o seu preço a roçar o absurdo desmotiva qualquer um... Qualquer um menos eu que sou uma verdadeira fã de cogumelos!


Cheguei a casa e começou a aventura: cortar legumes em tirinhas para atirar para dentro de um wook e sair uma bela massa chinesa com legumes! Eu usei os que tinha disponíveis mas podem colocar mais, ou outros a gosto.

Usei:
1 embalagem de cogumelos enoki (trazia 2 "molhinhos")
1/2 couve chinesa 
1/2 embalagem de cogumelos paris
3 cenouras biológicas 
1 alho francês (só a parte branca)
1 cebola
1 punhado de rebentos de soja
2 c. Sopa de molho de soja
Sal q.b.
2 c. sopa bem cheias de azeite virgem
1 c. sopa de alho em pó
+
Massa de arroz

Preparação:
Lamine em tiras fininhas todos os legumes.
Num wook coloque o azeite e os legumes. Vá salteando e deixe cozinhar lentamente.



À parte coloque um tacho com água e sal. Assim que ferver coloque a massa (coloquei 3 porções). Deixe cozinhar apenas 2 ou 3 minutos em água fervente.

Escoe a massa e junte ao wok. Envolva e sirva!





2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...