quarta-feira, 25 de junho de 2014

Água Sass para purificar o organismo!


Já ouviram falar da água Sass? Não? Segundo dizem é óptima para purificar o organismo e como andamos com a moda dos detox para cá e detox para lá... decidi dar uma hipótese a esta água e vamos ver se fico depurada! Tem uma vantagem, com o calor bebe-se muito bem fresquinha! Com o frio não apetece muito e natural fica com um sabor um bocadito p'ró esquisito...

Ah, importantíssimo! Também dizem que ajuda a emagrecer e essas coisas...

Sim, também ando nessa fase... Em março tomei a resolução que iria emagrecer 4 a 5 kg. E fiquei contente com a resolução...
Em abril decidi que tinha de começar a comer mais saladas para dar seguimento à resolução...
Em maio estava mesmo, mesmo, mesmo decidida... mas passei os fins de semana a correr e em reuniões com o Padre, a tirar o CPM (Curso de Preparação para o Matrimónio - obrigatório na minha paróquia!!!) e a ser bombardeada com o "mas ainda não tens vestido? como não? Tens de tratar disso RAPIDAMENTE! E pimba... lá se foi a dieta com tanto stresse provocado!
Em junho, decidi que com dietas não ia lá... tinha de começar a fazer exercício! E ia fazer! E ia beber muita água e comer saladas ao almoço e sopa ao jantar e acabavam-se as batatas fritas, os gelados, os cocktails e tudo e tudo... E fui fazer a 3ª prova do vestido e a Senhora remata com "menina agora não pode engordar nem emagrecer até ao casamento, veja lá!!!!" e assim morreu a dieta e o exercício mesmo antes de ter começado... o que vale é que tive sempre muita força de vontade mas as circunstancias foram impeditivas (façam-me a vontade e não me contrariem nesta última afirmação sff!!)

Vamos lá então à água milagrosa (ou não!)

2 l de água
1/2 pepino descascado cortado em rodelas fininhas
1/2 limão cortado em rodelas fininhas
+ou- 15 folhas de hortelã fresca
+ou- 1 cm de gengibre descascado e laminado

Vai tudo para uma jarra e fica de um dia para o outro no frigorifico, no dia seguinte há que beber tudinho! Eu filtro e coloco em garrafinhas de plástico para levar para o trabalho!

Resultados comprovados após 3 dias: emagrecer ainda não mas vou váááááááárias vezes por dia ao wc!!! E limpa os intestinos que é uma maravilha! Que bem depurada e desintoxicada que devo andar!!
Vantagem: para quem tem pouca vontade de beber água simples pelo simples facto de que água não sabe a nada... pode, desta forma, passar a beber muita água sem grande esforço!

2 comentários:

  1. Por acaso nunca fui muito de água com sabores, gosto da água mesmo, chás ainda vão mas de vez em quando, não todo o dia. Não tenho grande dificuldade em beber 3l de água por dia, ainda menos dificuldade tenho ao saber que faz bem :)
    Mas essa água também parece muito boa, até para variar. Nunca tinha pensado nesse problema das noivas haha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou um 'cadito mais preguiçosa para beber água... se souber a qualquer coisa já bebo litradas sem reclamar... enfim... manias... :)
      3 l de água / dia é dose, não passas o tempo todo a correr para o wc??? :D

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...