quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Almôndegas de Tofu e Arroz


Esta receita vem no Livro Base de receitas da bimby. Há algum tempo que já andava de olho nela, desta vez decidi experimentar! :)


250 gr de tofu

50 g farinha

50 g pão ralado

150 g arroz cozido (usei integral)

10 g coentros (só coloquei 5gr)

150 g cebola

2 dentes de alho

40 g azeite

100 g cenoura

100 g tomate, descascado e cortado em pedaços

250 g água

100 g vinho branco

Sal, q.b.

Pimenta, q.b. (não usei)

1 Orégãos, q.b.

Coentros, q.b. p/ polvilhar (não usei)
 
 
 
Coloque no copo o tofu, a farinha, o pão ralado, o arroz, os coentros e programe 20 seg/vel 3. 


Faça bolas pequenas e coloque-as dentro do cesto. Reserve.



Coloque no copo a cebola, o alho, o azeite, a cenoura e triture 5 seg/vel 5
Adicione o tomate e refogue 5 min/Varoma/vel 1
Coloque no copo a água, o vinho, o sal, a pimenta, os oregãos, o cesto com as almôndegas e programe 20 min/100°C/vel

 

Servi com esparregado! :)

 

2 comentários:

  1. Parecem deliciosas :) Nunca experimentei fazer almôndegas com arroz...
    Tenho de dar nova oportunidade ao tofu :P Acho que as primeiras receitas que fiz evidenciavam demasiado o sabor (ou falta dele), tenho de fazer mais disfarçado :)

    ResponderEliminar
  2. Acho que é daquelas coisas que primeiro estranha-se, depois entranha-se! :) O truque é sempre o tempero porque é o que lhe vai dar sabor! :) O das latas / frascos / embalagens de papel não vale nada (eu pessoalmente detesto) mas o embalado em vácuo costuma ser bom e versátil!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...