quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Bolachas de courgette e limão



Como já disse num post anterior, as courgettes abundam pela horta, o que me levou a fazer algumas experiências com elas. Andei na net à procura de bolo de courgette para adaptar mas encontrei esta receita de bolachinhas vegan! Ouro sobre azul, claro! Retirei a receita do blog Nem Acredito Que É Saudável e é fantástica, não rende muitas bolachas por isso já votei a fazer mas duplicando as medidas! Foram um verdadeiro sucesso e desaparecem num abrir e fechar de olhos!!!



70gr de margarina vegetal
70gr de açúcar mascavado
70gr courgette ralada
130 gr. de farinha
1 c sopa de sumo de limão
1/2 c chá de fermento em pó 


Coloque todos os ingredientes na bimby e bata na vel 3 durante 1 minuto.


Coloque colheradas da massa num tabuleiro com papel vegetal ou tapete de silicone.
Leve ao forno aquecido a 180º durante uns 15 minutos.



3 comentários:

  1. Devias criar um livro com usos para a courgette :P
    É que resulta mesmo bem em sobremesas e tudo :) Já fiz uns quantos bolos com courgette e saem sempre muito bem! Bolachas nunca fiz, mas parecem-me deliciosas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol tenho um problema com comida, detesto estragar ou deitar fora... isto pode trazer chatices quando os meus pais plantam legumes em quantidades fora do normal!! :) Depois, surgem estas coisas mais estranhas! :)

      Eliminar
  2. Esta receita também me está debaixo de olho há imenso tempo, as tuas bolachas ficaram mesmo bonitas, dá vontade de roubar uma :P

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...