quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Canelones recheados com lentilhas gratinados com queijo de tremoços!




Ando a criar uma certa tradição nas visitas a casa dos meus pais, naquelas alturas e que o meu pai não janta e que fico eu, a minha mãe e o meu mano, ela diz-me sempre "olha, e se fizesses para nos uns canelones? Como aqueles que já fizeste!" (ou seja, os recheados com alheira vegetariana e grelos ou os recheados com espinafres e cogumelos)...

E como tinha lá lentilhas e por incrível que pareça a minha mãe nunca tinha comido decidi estufar as lentilhas com molho de tomate e usa-las para rechear os ditos. :)

ingredientes
 cc 1 e 1/2 chávenas de lentilhas (usei das descascadas, as laranja)
3 tomates grandes descascados e em pedaços
1 cebola picada
2 dentes de alho laminados
1 c. sopa de orégãos
azeite q.b. (cc de 2 c. de sopa)
1/2 chávena de chá de vinho branco
sal q.b.
+
1/2 embalagem de canelones
+
queijo de tremoços ou outro vegetal

Coloquei todos os ingredientes iniciais numa panela e deixei refogar cerca de 15 minutos.

Coloquei o refogado dentro dos canelos com a ajuda de uma colher de chá.


Por cima deitei o queijo de tremoço (consultem a receita aqui). Como tinha acabado de fazer estava liquido e foi ´só "despejar", mas podem cortar às fatias e por por cima.

Levei ao forno uns 15 / 20 minutos a 160º.


4 comentários:

  1. Devem ser mesmo bons, para haver essa solicitação recorrentemente :) Até fui espreitar os outros dois e paracem muito bons :)
    Outra coisa que nunca fiz: canelones... Sempre achei que era igual a lasanha (e de certa forma é!), por isso nunca tive curiosidade (de qualquer maneira lasanha também não é das minhas coisas preferidas).
    Mas estes parecem muito bons! Tenho de fazer lentilhas, acho que só comi 1 vez (assim de repente umas 4 coisas que ou nunca fiz ou que fiz poucas vezes! hahaha)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também resisti ao canelones durante anos! lol Tal como tu, achava que eram apenas uma variante da lasanha (o que também não anda longe) mas depois de ter feito a primeira vez achei-lhes piada! :D

      Eliminar
  2. Os teus cannelones têm sempre tão bom aspecto!! Já experimentei o teu queijo de batata, também tenho de experimetar este! :)

    beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Obrigada! :)
      O queijo de tremoços tem um sabor mais ativo (a não ser que prepares tremoços em casa - que só pessoas meias malucas como eu é que fazem!! - porque têm um sabor mais suave) mas fica bom! A não ser, claro, que não vás à bola com os tremoços! :D
      bjnhos

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...